Minha experiência com alongamentos de unhas

29/08/2018

Quem me acompanha na Fan page e principalmente no Instagram sabe que usei durante vários meses alongamentos de unhas. O primeiro que coloquei foi o Fibra de Vidro Moldada.


Coloquei com aluna da minha manicure, e na primeira manutenção a Karoline acertou as pequenas falhas da iniciante. 

Fiquei com ele pouco mais de 3 meses e neste tempo fiz 3 manutenções. Não tive nenhum descolamento das unhas e também não quebrou nenhuma, isso porque além dos serviços no Ateliê, também cuido do Dudu e faço todos os serviços de casa. (Favor desconsiderar o ressecamento das minhas mãos na foto abaixo, minha dermatite estava extremamente atacada).


A manutenção é recomendada à partir de 15 dias após a colocação e o ideal é que não ultrapasse 30 dias, pois em alguns casos, com a falta de cuidados pode ser que o gel comece a descolar próximo a cutícula e com isso infiltre água ou qualquer líquido que mantendo a unha sempre úmida podem causar fungos.

Eu sempre que fiz as minhas unhas das mãos, raramente faço na manicure, apenas as unhas dos pés que vou até a profissional, então devido a isso tenho tudo o que é necessário para cuticulagem e esmaltação em casa, então cuidando bem do alongamento fazia a manutenção 1 vez no mês.

Quando estava com o primeiro alongamento postei vídeo no canal da primeira manutenção, se você não assistiu, confira:


Removi o alongamento com pouco mais de 3 meses da 1ª aplicação e não tive nenhum dano nas unhas, as naturais estavam bem compridas, mas fracas, não pelo alongamento, mas sim porque sou ciente de que tenho deficiência de vitamina D e quando está muito baixa minhas unhas ficam extremamente fracas e não crescem, o que ajudou a crescer foi sim o alongamento. Quando removi, fiz a blindagem com gel, só para mantê-las por mais um tempo compridas.

Unhas naturais:


Pouco mais de 1 mês após a remoção do primeiro alongamento (e com as unhas curtas de novo), resolvi colocar novamente, só que desta vez uma técnica mais nova que a Karoline já estava trabalhando, a Estrutura em Gel Moldada.


Fiquei com ela cerca de 4 meses, mantendo a mesma faixa de uma manutenção por mês, só a primeira que fiz com 20 dias, porém sempre cuidando muito bem do alongamento em casa para não ter problema com fungos nas unhas e também para elas não descolarem ou quebrarem.


Removi já quando minhas unhas naturais estavam bem compridas, pois com elas aparecendo embaixo, o alongamento perde a naturalidade, tem como você lixar elas para o alongamento parecer sempre novo, mas optei por deixá-las crescer mesmo.

Última manutenção antes da remoção:


O que achei deste outro tipo de alongamento? Gostei também igual ao primeiro.

Faria de novo? Com certeza! Estou morrendo de saudade das minhas unhas compridas e também por que com elas o esmalte dura muuuuuito. Mas vou ter que esperar a gestação passar para poder colocar novamente, durante a gravidez não é recomendado usar alongamentos, devido a sensibilidade da pele/unhas, o que pode causar irritação na pele e alergias. Prefiro não arriscar.

Meus alongamentos fiz no Stúdio Karoline Krever, a Ká e a Naty arrasam! Só faço as unhas com elas, quem acompanha meus stories sabe muito bem disso.

Ps.: Não coloquei no post as fotos de todas as manutenções que fiz e nem de todas as vezes que fiz a cuticulagem e troca de esmalte.

E você já usou algum tipo de alongamento? Gostou? Conte nos comentários a sua experiência!

Beijos e até o próximo post!
Kelly Castro

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!