Resenha: Fisiogel Hipoalergênico - Terapia de Hidratação Diária Loção Cremosa

20/08/2018

Há uns 2 anos tenho usado este hidratante no corpo todo e as vezes até mesmo no rosto. É aquele hidratante xodó pra vida toda sabe? Então nada mais justo do que resenha dele não é mesmo? ❤


Há anos que eu tenho de vez em quando alergia na pela, conhecida como Dermatite Atópica, ela geralmente aparece nos braços e mãos. Segundo a minha dermatologista a minha dermatite é devido a minha pele ser seca, e no inverno devido a água quente e outros fatores minha pele resseca mais ainda e os hidratantes que eu estava usando não estavam sendo o suficiente para hidratar a minha pele e me manter longe da dermatite. Antes de eu usar este hidratante eu estava com lesões nos braços e nas mãos, quem tem dermatite sabe que a pele fica vermelha e tem hora que coça muito, devia ter tirado foto, mas também nem imaginava que este produto poderia virar um post no blog.


Quem me indicou o Fisiogel foi a minha dermato quando eu estava grávida, porém como estava usando outros hidratantes de mercado/farmácia acabei não comprando na época, mas guardei a receita, até que então como minha alergia estava demorando demais a passar mesmo com pomada e hidratante comum, resolvi comprar o tal Fisiogel. Ele é um dermocosmético, então já da para ter uma noção de que o preço não é nada amigo, comprei na Drogaria SP aqui perto de casa (não é publi) e após 3 dias usando notei que a alergia melhorou bastante, hoje já nem tô mais com as lesões, uso ele cerca de 2x ao dia no mínimo. Costumo passar principalmente na hora de dormir, pois é quando fico mais horas sem lavar as mãos, deixando assim o hidratante agir nas mãos e braços por mais tempo.

O que a marca diz sobre esta loção cremosa: 

HIDRATANTE PARA PELE SECA E SENSÍVEL
  • Hidrata a pele seca e sem elasticidade;
  • Contribui para uma pele menos sensível;
  • Restaura a barreira de hidratação da pele;
  • Sem fragrância, conservantes corantes;
  • Uso adulto e infantil.

O Fisiogel tem duas linhas, esta azul que é a TERAPIA DE HIDRATAÇÃO DIÁRIA e a linha rosa que é a AÇÃO CALMANTE. Nessas linhas além de loções cremosas tem também cremes, sabonetes e etc.


Este hidratante está disponível nas versões: Frascos 120 e 240 ml e Pump 500 ml. Como eu uso no corpo todo e inclusive no rosto (na embalagem não diz ser hidratante para o rosto, mas no site da marca sim), então já comprei o de 500ml, pois acaba ficando mais barato pela quantidade de produto que vem.


A loção não é grossa, se virar a mão ela escorre, espalha super bem e também seca rápido, a pele não fica com o aspecto grudando. Amei aplicar essa loção nas mãos pois como minhas mãos estavam extremamente ressecadas devido ao inverno e também aos produtos de limpeza, minhas cutículas estavam gritando, um dia após fazer as unhas parecia que fazia semanas que minha cutículas não eram tiradas e as mãos hidratadas.


Quanto ao valor, depende muito da farmácia, algumas se empolgam no preço. Onde comprei o de 500ml ele estava R$149,90 mas devido ao desconto do meu convênio, paguei R$105,00. O de 240ml estava cerca de R$109,00 mas não consultei o valor dele com o desconto, pelo fato do de 500ml ter saído mais em conta que o preço comum do de 240ml e vim mais do que o dobro de produto, nem fiz questão de consultar e comprei o maior mesmo.

Só sei que esta loção hidratante não largo mais. ❤

Beijos! 
Kelly Castro

0 comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!